MANIFESTO
MANIFESTO
USF das Gaeiras
A escassez de médicos que se queiram estabelecer longe da sua zona de conforto, deve-se em grande parte, por não serem remunerados em conformidade com a sua responsabilidade e consequentemente, não conseguirem a curto prazo, fixarem-se nas imediações do consultório. A saúde dos munícipes tem de ser alheia a este entrave. O município tem de criar condições para que todos, começando pelos Portugueses e sem médico de família, sejam desde cedo, seguidos por um MÉDICO ASSISTENTE, trabalhando a TEMPO INTEIRO e que tenha acesso a habitação dentro do município.
Um Município exemplar é o que garante TRANSPARÊNCIA, RIGOR e PROXIMIDADE! Estamos prontos para avançar com Auditorias através das quais avaliaremos a eficiência dos serviços. A segurança dos funcionários camarários será uma prioridade, pelo que serão avaliadas as condições do parque automóvel e maquinaria, com frequência. E porque a gestão do Município tem de ser obrigatoriamente direcionada para benefício dos munícipes, estaremos disponíveis para receber quem precise de ajuda e/ou esclarecimentos e sair para o terreno sempre que se justifique.
Edifício da Câmara Municipal de Óbidos
TEM DE SER SUBSTITUIDA
A herança que nos foi legada, acarreta a enorme responsabilidade de a manter zelada, pois é a riqueza do nosso concelho! O património religioso, arquitetónico e arqueológico, para além de PRESERVADO tem de ser VIGIADO. Mas há muito mais património - as Instituições Públicas, por exemplo, serão FISCALIZADAS para garantir que não encontramos grades enferrujadas ou paredes cheias de humidade nas instituições, espaços de lazer ao abandono e sem equipamentos de recreio, entre muitos outros descuidos.
Reconhecida mundialmente, a Vila é alma do concelho de Óbidos. Não há controle no tipo de comércio que se pratica, os visitantes andam aos magotes e sem orientação, atropelando-se para tirar fotografias sem qualquer conhecimento da História. Mas não tem de ser assim! Vamos criar roteiros dentro e fora do castelo, com sinalética clara, adaptadas a todas as faixas etárias. Reorganizar o fluxo dos visitantes através de uma coordenação eficaz entre os agentes turísticos e comerciantes. Incentivaremos avidamente o comércio de PRODUTOS NACIONAIS.
Os eventos, devem espelhar a essência da verdadeira alma de Óbidos! Não vamos dar continuidade a projetos que em nada têm a haver com a nossa História. A nosso entendimento é mais importante RECEBER BEM, com QUALIDADE e IDENTIDADE, da forma mais rentável para os empreendedores e com condições - não vamos permitir instalações sanitárias como as que se encontram atualmente em serviço!
A seguir à saúde, a escassez de habitações é outro problema a nível nacional, no entanto em Óbidos, não é por falta de edifícios. Vamos fazer um LEVANTAMENTO exaustivo dos IMÓVEIS devolutos, da Câmara e de proprietários, Portugueses, com baixos rendimentos e promover a sua REABILITAÇÃO, através de equipes para o efeito e/ou agilizando processos para que se reabilitem esses imóveis, para arrendamento acessível. Haverá ainda incentivos a nível local, para a construção de habitações quer em alvenaria quer em madeira, para aluguer e/ou venda a preço acessível.